sexta-feira, junho 16, 2006

Alguns comentários sobre sono e o depoimento da Anita

Anita e pessoal, parece que os distúrbios de sono são um fator muito importante, e quase sempre presente em quem tem fibromialgia, li sobre isso em diversos artigos. E é uma tremenda "bandeira vermelha" pra quem dorme mal tentar se cuidar o mais breve possível.

Também tive muitos pesadelos a vida toda, desde a infância. Cheguei a ir a uma neurologista pedindo um remédio, sobre o qual tinha ouvido falar, que ajuda a "parar de sonhar". Claro que ela não me deu...

Eu nunca tive insônia, pelo contrário, até hoje, durmo muito rápido, porque durmo tão mal, um sono tão agitado, que tenho sono rapidamente, na noite seguinte. Estou bem melhor, mas houve época em que eu era muito sonâmbula, falava muito dormindo.

Quanto às dores, tenho, principalmente nas costas, nos ombros e, pipocam na mão, no pulso, na lateral do braço, na frente da "canela" (hehehehe), mas dói, principalmente, nos pés e mais especificamente nos meus pobres dedinhos dos pés... hehehehe... tive muita dor de cabeça quando soube do diagnóstico, mas acho que era mesmo tensão, depois que comecei a ter uma outra postura em relação à fibro, não tive mais dor de cabeça.

Muito obrigada pelo seu depoimento, Anita. É sempre comovente ver como as pessoas superam os sofrimentos dom a fibromialgia e seguem em frente.

Super beijo!

Pintura: Kate Kretz

|