sábado, junho 24, 2006

Cânfora pode aliviar a dor

Essas doenças (ou síndromes, ou seja o que for) crônicas são uma mina de ouro pra quem quer ganhar dinheiro, explorando a dor alheia, né?

Sabe que, dia desses, eu me inscrevi num site que estava mandando amostras grátis de um produto que se chama 024 Fibromialgia, para aliviar as dores, e recebi dois sachets com o tal medicamento.

Como eu estava com uma pontada desagradável, no pé, ontem à noite, decidi testar. E não é que melhorou rapidinho? claro que foi provisório e hoje a dorzinha já estava de volta, mas, na hora, foi um ótimo alívio.

Aí fui procurar o princípio ativo do medicamento... nada mais é do que cânfora, aquela que está presente no "Bálsamo Tigre" e "Vick Vaporub"! alguém já usou esses produtos e teve bons resultados?

Fiz uma pesquisa na CVS, que vende o 024 Fibromialgia e vi que ele custa US$ 19,90 para o spray de 01oz (com 3% de cânfora). O produto similar da marca da CVS custa somente US$ 5,99 e tem 4% de canfora, em 04oz.

Alguém sabe dizer se os princípios não-ativos têm algum efeito no resultado do medicamento? acho que não, né? ou tem?

A única diferença desse novo (além do nome, que chama a atenção, claro e é uma boa jogada de marketing!) é que ele tem outros ingredientes não-ativos bem naturais: óleos de aloe vera, eucalipto, limão, laranja, menta e rosemary), mas é absurdamente mais caro!

|